sexta-feira, 5 de junho de 2015

Tokio, a capital do leste


Nós com ar confuso no metrô, sem saber ler os kanjis...dfícil de encontrar uma máquina que vendesse bilhetes com instrções em inglês! Enfim, achamos uma e pudemos comprar nossos bilhetes.

Entre o nascer e o pôr do sol...


...passando pel visão aérea da Sky-tree (não acredite, você simplesmente não vai ver o Fuji-san do alto do mirante.) Monte Fuji fugiu...


Enfim, todas as cidades grandes se parecem.
Sim, tem produtos bons para comprar, os produtos japoneses valem a pena, os importados nem tanto, mesmo os eletrônicos tipo Apple e Samsung.
Tokio é de longe bem mais tranquila que Sampa, a guia nos disse que no ano passado inauguraram cinco túneis que desafogaram o trânsito da cidade. Não é verdade que parece ter gente brotando da terra. A 25 de março é muito, muito pior.

Tudo o que se compra acima de 10 mil ienes pode ter o imposto devolvido, na própria loja, sem demora, sem complicação, basta mostrar o passaporte. E tem muito lugar que vende sem imposto, lojas imensas de mais de 10 andares gigantes, em uma dessas comprei uma câmara Nikkon.

Visitamos (na correria, com a guia maluca):
Santuário shintoísta Meiji
Praça do palácio imperial

Distrito de Asakusa – com o templo mais antigo de tokyo, o Asakusa Kannon – sec VII dedicada à Kuan Yin, a deusa da misericórdia.

  






   



Depois, com calma, deu para ir ao Museu de Tókyo Edo, alguns foram assistir teatro kabuchi, outros foram ao parque Ueno, e todo mundo saiu, se não para mais comprinhas, para comprar mala! (inclusive eu). A gente podia sair do Japão com 32 kg, mas só podia transitar lá dentro com 20 kg, por conta de um voo interno, e isso atrapalhou muuuuiiito!
Bem, as malas japonesas são ótimas e o preço estava muito bom.

  



Nenhum comentário: